5 dicas para alavancar as vendas em seu pet shop

Sua empresa é iniciante no mercado de produtos e serviços para animais de estimação, ou deseja conhecer estratégias para melhorar seu desempenho? Conheça 5 dicas para alavancar as vendas em seu pet shop.

Não é novidade que o mercado de produtos e serviços para os pets, tem crescido de maneira considerável a cada ano no Brasil. Mais da metade da população brasileira possui ao menos um animal de estimação em seus lares. O setor de produtos para animais de estimação fatura mais de R$ 18 bilhões de reais, segundo o IBGE. Esse crescimento trás aos negócios desse segmento uma concorrência muito acirrada.

Investir em estratégias de marketing, sistemas para pet shop, entre outras, pode ser um dos fatores decisivos para atrair novos clientes, fidelizar os antigos e ainda alavancar suas vendas, aumentando o lucro e divulgação de sua marca. Mas, a maior pergunta é: “como implantar essas estratégias em minha empresa?” Confira a seguir:

5 dicas para aumentar as vendas em sua empresa

Para aumentar as vendas, obter lucros e sucesso satisfatório é preciso ter um bom planejamento e incluir em suas estratégias alguns investimentos como o sistema para pet shop. Na maioria das vezes, ficamos preocupados e analisamos se realmente devemos investir em algumas ações, mas em um mercado tão competitivo é preciso considerar todas as opções.

Dica 1 : Seja ativo nas redes sociais de sua empresa

As pessoas passam a maior parte do dia, conectadas à internet e utilizar os canais de comunicação como a rede social torna-se essencial para atrair novos olhares e fidelizar os clientes já existentes. Realize publicações sobre os serviços e produtos oferecidos, faça sorteios e promoções no Instagram e Facebook.

Considere que ao levar seu pet de estimação a um estabelecimento ou adquirir produtos para o mesmo, o dono do animal irá procurar uma empresa de confiança. Para estabelecer uma relação com o cliente, que faça o mesmo ter confiança nos seus serviços é preciso mostrar a ele, mais sobre o seu negócio.

Dica 2: Invista em uma loja virtual

Como mencionado anteriormente, a internet é um meio comunicativo muito potente e as pessoas a utilizam na maior parte do dia. Existem muitas lojas físicas no país, algo que aumenta a concorrência, portanto, uma das estratégias fundamentais é que sua loja esteja disponível na internet, ou seja, invista em uma loja virtual para vender seus produtos.

Você pode criar um site profissional para sua empresa ou até mesmo um aplicativo, nos quais é possível postar fotos da loja física, divulgar seus produtos ou serviços e realizar vendas pela internet, na qual o cliente pode ser redirecionado a uma plataforma para realizar o pagamento com cartão de crédito.

Dica 3: Serviço diferenciado – ofereça combos aos clientes

Colocando-nos no lugar dos clientes é possível identificar que eles procuram serviços de qualidade e que sejam vantajosos. Oferecer combos ajuda a atrair e fidelizar os clientes, para isso, uma ideia de combo, por exemplo, seria oferecer tosa ou escovação de dentes por valores mais baixos quando o dono do pet contratar o serviço de banho.

Dica 4: Tenha um programa fidelidade

Com o programa fidelidade é mais simples ganhar a confiança e manter o cliente. Esse tipo de programa beneficia os donos de pet com os descontos, promoções e outros, mas, também é muito importante para a visibilidade da empresa.

Além disso, manter um cliente é menos trabalhoso do que atrair novos. Portanto, invista em um programa com descontos, brindes, compre um leve outro, etc.

Dica 5: Sistemas para pet shop

Mais ai te pergunto: Quais os benefícios de um software para sua Clínica Veterinária e Pet shop? R: Administrar um pet shop, assim como qualquer outro negócio, pode ser bem trabalhoso. O software para pet shop ajuda a otimizar os processos burocráticos da empresa, fazer controle de estoque, fluxo de caixa, organização da equipe, entre outros.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>