Carteira de Motorista Gratuita em Pernambuco, CNH Popular, fazer Inscrições

Tirar a carteira de habilitação é o sonho de muitas pessoas, mas esse sonho na maioria das vezes é barrado pelas condições financeiras, porém que mora no estado do Pernambuco precisa conhecer o Programa CNH social que é um programa criado pelo governo do estado com o objetivo de beneficiar a população pernambucana, pois através do programa a população pode emitir de maneira gratuita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Esse programa foi criado no ano de 2008 e desde a sua criação já passou por diversas melhorias para atender melhor a população, ao todo mais de 50 mil pernambucanos já foram beneficiados com o programa, só em 2012 foram cerca de 15 mil pessoas e nesse ano de 2013 foram cerca de 18 mil, mas o prazo de inscrição terminou no ultimo dia do mês de janeiro.

Quem mora no estado de Pernambuco deve ficar atento, pois geralmente as inscrições são feitas no mês de janeiro e são muitas inscrições e você precisa correr para concorrer a uma vaga, em 2014 o número de vagas deve ser maior e você pode ganhar a sua Carteira Nacional de Habilitação totalmente de graça, basta acessar o site oficial do DETRAN de Pernambuco no período da inscrição e fazer a sua.

Lembrando que esse programa é destinado a população que participa de programas como Bolsa família e Chapéu de Palha, além de pessoas que estão desempregadas, alunos da rede pública de ensino, alunos da rede estadual com boa colocação no Enem e trabalhadores com renda de até dois salários mínimos. Acesse o site www.detran.pe.gov.br e obtenha mais informações.

 

Como fazer para conferir pontos na carteira de habilitação?

A frota de carros do país vem crescendo anualmente em números extraordinários, principalmente nos grandes centros, os números comprovam que nos últimos 10 anos mais que dobrou, consequentemente aumentando o número de motoristas e infelizmente de infratores das leis de trânsito.

O motorista mesmo habilitados tem o hábito de negligenciar as aplicações das leis de trânsito e cometem infrações das formas mais variadas, mas os governos têm buscado como medidas aumentar o número de agentes de trânsito e de equipamentos de fiscalização para coibir essas práticas que muitas das vezes podem levar a morte de inocentes.

As arbitrariedades cometidas pelos motoristas levam a aplicação de multas e pontos na carteira que podem causar até mesmo a suspensão ou cassação do direito de dirigir. O infrator recebe em sua residência a notificação de autuação com todos os dados referentes a multa, tem o prazo de 30 dias para recorrer ou a multa será expedida pelo órgão responsável.

Apesar do número cada vez mais alto de autuações, a grande maioria dos motoristas não sabe onde e como consultar a pontuação atribuída a sua carteira de habilitação, é fácil, a consulta pode ser realizada no site do DETRAN no estado que a carteira é registrada ,é só informar os dados da carteira e do condutor, para maiores informações busque na internet o site do DETRAN .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>