Projetos do Governo que podem te ajudar nesse Ano de 2018

Olá, estava estudando aqui e percebi alguns projetos do governo que poderão te ajudar nesse novo ano que se inicia de 2018, veja o que achei de interessante que irei te passar agora, confira:

Projeto de lei que prevê financiar casa própria sem juros:

Hoje em dia muitas famílias sonham e lutam para conquistar sua casa própria, mas nem todas conseguem financiar seu imóvel justamente por causa dos juros e um projeto de lei que recebe o nome de Lei da Casa Própria prevê financiar o valor total do imóvel novo de forma integral e sem que as parcelas sofram reajustes ao longo do prazo.

Esse projeto de lei precisa de 1,4 milhão de assinaturas para ir para votação no senado, essa lei foi idealizada pelo empresário do ramo imobiliário Carlos Alberto Rotermund com o objetivo de beneficiar a população brasileira mais carente para que eles tenham um crédito habitacional isento de juros, dispondo financiamento para uma população carente com renda familiar muito baixa e que os bancos não conseguem atender.

Com o projeto em Pauta, você poderá pegar o seu abono salarial de 2018 através dos programas de incentivo. O Abono pode ser pego através da Caixa pis 2018, e com ela os incentivos do governo para financiar a casa própria. Logo, Basta ver o saldo do pis 2018, para pegar os rendimentos do pis, que certamente irão ajudar a financiar a sua casa própria.

Essa lei prevê beneficiar famílias carentes com crédito habitacional de até R$ 500 mil sem juros e para a viabilidade deste projeto, será necessário regulamentar a operação de um fundo, chamado de Rotativo Solidário da Habitação e esse fundo seria gerido pelas organizações que atuam no terceiro setor e funcionaria para captar dinheiro de empresas e governo para que as cartas de crédito isentas de juros fossem geradas.

É um projeto de lei muito bom, mas ainda falta um pouco para que ela vá para votação no senado, a lista atualmente possui 537 mil nomes e como já disse precisa de 1,4 milhão de nomes.

Mini Cursos a Distância no Acessa São Paulo:

O programa Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo e esse programa é coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, a criação desse programa tem o objetivo de acabar com exclusão digital em todo o estado e para isso oferece acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação.

O programa tem facilitado o acesso de pessoas as tecnologias, promove processos de participação pública e redes sociais e muito mais e isso ajuda no desenvolvimento tanto econômico e social quanto pessoal da população. Além de oferecer cursos presenciais, o programa também oferece mini cursos a distância totalmente gratuitos.

Esses mini cursos são divididos entre três e cinco aulas, e cada aula não leva mais que 15 minutos, o interessado só precisa escolher o tema do seu interesse e depois matricular-se no site do programa, para se cadastrar basta preencher uma ficha para transitar livremente e tudo isso sem pagar nada, muito bom não é mesmo?

O programa oferece uma gama de mini cursos que vai desde alimentar bem sem desperdício até como cuidar de crianças, como fazer o tempo render entre outros mini cursos. Para maiores informações e para se cadastrar acesse o site do programa.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos:

Os cursos profissionalizantes são opções para qualificação da mão de obra em áreas específicas e diversas, garantindo uma oportunidade no mercado de trabalho, pois muitos candidatos a empregos acabam perdendo a oportunidade por falta de uma profissionalização na área, o mercado busca atualmente os profissionais com conhecimento específico da vaga disponível, quanto mais capacitado maior a chance de conseguir a vaga.

Entre as muitas possibilidades de formação, entre elas os cursos superiores, os cursos profissionalizantes despontam como uma das mais indicadas na hora da escolha de um programa que possibilite um diferencial no mercado de trabalho, por conta do reconhecimento dos programas educacionais e os muitos sistemas didáticos pelos quais os cursos são desenvolvidos.

Muitas instituições públicas e privadas, como escolas e outras entidades oferecem programas gratuitos para formação em cursos profissionalizantes, os interessados em realizar qualquer um deles, em qualquer nível ou segmento tem a possibilidade de encontrar opções adequadas a sua localidade e área de atuação.

O PNQ –Plano Nacional de Qualificação é uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de atender a demanda de mão-de-obra qualificada de cada estado .Para informações sobre os cursos e como se inscrever, procure o PEQ (Plano Estadual de Qualificação) do seu Estado e matricule-se.

Como Funciona o Cartão Recomeço:

Um programa chamado Cartão Recomeço vem chamando a atenção dos brasileiros, o benefício foi lançado pelo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e é destinado a recuperação voluntária de dependentes químicos do estado, o grande objetivo desse benefício é ajudar a combater o crack e oferecer uma auxilio para a recuperação do dependente.

O Cartão Recomeço será destinado a recuperação de dependentes químicos que por livre e espontânea vontade decidir buscar ajuda em entidades especializadas para que a dependência seja tratada como doença e o dependente seja tratado como ser humano, o programa de inicio vai atender apenas 11 cidades do estado de São Paulo.

As cidades atendidas serão Diadema, Sorocaba, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes e no inicio o programa vai distribuir cerca de 3 mil cartões que vai custear o atendimento dos dependentes em entidades escolhidas pelo estado de São Paulo.

O Benefício do Cartão Recomeço será pago diretamente as entidades onde o dependente vai ser internado e o valor será em média de R$ 1.350 por mês com duração de 180 dias, ou seja, 6 meses. Para maiores informações acesse o Portal do Governo do estado de São Paulo através do site saopaulo.sp.gov.br.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>