Tendências de embalagens que ainda estão em alta

A muitas tendências em Embalagem para Creme de Mãos e outros cosméticos que veem e vão ano após ano, mas há aquela que se mantêm firmes e que continuam em alta no mercado. Neste artigo, você encontrará as 5 principais tendências de embalagens que foram sucesso em 2018, mas que continuam em alta em 2019.

Desde o aumento das compras on-line até os consumidores, ainda mostrando um maior interesse cada vez mais em produtos sustentáveis ​​com rotulagem clara em todos os aspectos, as tendências de 2019 tendem a se manterem firmes ainda.

Assim, confira as tendências que a Liberty Industrial – Embalagem para Creme de Mãos separou para você conhecer.

1.            Comércio eletrônico

O comércio eletrônico tem crescido exponencialmente ano a ano nos últimos anos, em uma tendência que não deve diminuir tão cedo. Somente em 2016, os consumidores gastaram US $ 385 bilhões on-line, com a BI Intelligence prevendo que os gastos com comércio eletrônico crescerão para US $ 632 bilhões até 2020.

Os consumidores estão comprando on-line de maneiras cada vez mais versáteis, desde a navegação durante o café da manhã até a compras de itens básicas para a casa.

À medida que mais e mais pessoas continuam recorrendo às compras on-line para atender às suas necessidades básicas, é essencial que seus produtos sejam bem exibidos on-line e na loja. Um relatório de tendências de 2018 da Mintel (empresa londrina de pesquisa de mercado) concorda em informar que as principais tendências exigem que as marcas “revigorem suas embalagens para melhorar a experiência de comércio eletrônico”.

A otimização da funcionalidade da Embalagem para Creme de Mãos e de outros cosméticos também é especialmente importante, pois precisa suportar qualquer tipo de requisitos de remessa e transporte para alcançar o consumidor final. No geral, essa tendência está crescendo apenas e não mostra sinais de parada.

2.            Requisitos e design de rotulagem

Os consumidores procuram embalagens que possam informar rapidamente todas as suas dúvidas e assim influenciar sua decisão de compra. Essas soluções de embalagem devem ter a “quantidade perfeita” de informações disponíveis, pois muito ou pouco pode deixá-las mais confusas do que informadas. Criar etiquetas que forneçam as informações essenciais de maneira limpa será uma das principais tendências que deve se manter em alta nos próximos anos.

3.            Projeto vintage

O design vintage também é algo que continuaremos a ver crescer em popularidade durante nos próximos anos. Essa abordagem de design vintage é usada por duas razões principais:

  • Demonstrar dedicação a um alto nível de qualidade do produto que permaneceu intacto e intocado ao longo dos anos.
  • Contar uma história de tradições de longa data e paixão por produtos.

O design vintage parece ser muito relevante nas indústrias caseiras, como a de bebidas artesanais, mas também faz parte da indústria de Embalagem para Creme de Mãos.

4.            Embalagens leves e flexíveis

O mercado de embalagens flexíveis continuará crescendo ano após ano, com os fabricantes vendo um enorme benefício em custos reduzidos por causa do frete. O motivo pelo qual a proteção de produtos leves está crescendo em popularidade é simples: quanto menor a carga de paletização, menos custos de frete os produtos exigirão ao serem enviados para seus destinos.

Os consumidores também adoram essa embalagem flexível porque ela se encaixa no estilo de vida em movimento, é mais acessível e aumenta a facilidade de reciclagem. Os consumidores desejam mais opções de produtos produzidos com ingredientes de qualidade, que sejam autênticos e de origem local.

A PPMI (Packaging Machinery Manufacturers Institute), associação comercial formada por mais de 800 empresas membros que fabricam embalagens, considera que essa tendência em direção à personalização e um foco maior na sustentabilidade está gerando mais demanda por máquinas de envase e fechamento com eficiência energética que possam suportar esses materiais de embalagem flexíveis. Juntamente com essas novas tendências, ocorrem mudanças tanto na criação de produtos quanto nas tecnologias de embalagem.

5.            Embalagens ecológicas

À medida que os consumidores se tornam cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, bem como com os ingredientes e alimentos que estão colocando em seus corpos, o mesmo ocorre com a preocupação com a forma como a embalagem está afetando o meio ambiente. Histórias de embalagens de plástico à deriva nos oceanos do mundo, lavagens em ilhas intocadas e esforços para criar um mundo melhor para as gerações futuras tornaram-se o catalisador que leva as marcas a repensar as embalagens.

Enquanto estão sendo feitos esforços para coletar resíduos plásticos de nossos oceanos, é reconhecido que não é uma solução para o problema.

É por isso que uma das principais tendências que promete não sair da alta tão cedo, é as marcas que estão fazendo esforços renovados em direção à economia circular, a fim de manter o material de embalagem em uso e fora de nosso ambiente.

Uma economia circular ajuda a reconstruir o capital financeiro, manufaturado, social, natural e humano, o que melhora o fluxo de bens e serviços. A economia circular é contrária ao nosso atual modelo industrial de “pegar, fabricar e dispor” e tem como objetivo redefinir produtos e serviços para projetar resíduos e minimizar seus impactos negativos.

Assim, agora que você já conheceu as tendências que devem se manter em alta no mercado de embalagens, você precisa conhecer a Liberty Industrial.  A Liberty Industrial atua na fabricação de embalagens para cosméticos que podem ser totalmente personalizados de acordo com as necessidades e imagem da sua marca.

Seja qual for a necessidade do seu produto quanto a embalagem a Liberty pode te ajudar a alcançar o que sua marca deseja.

A Liberty está no mercado desde 2012, oferecendo soluções a empresas que desejam agregar mais qualidade e personalidade a suas embalagens plásticas de cosméticos. Nossa empresa está localizada na Rua Flôr de Lis, 1064, Quinta da Boa Vista no Itaquaquecetuba na cidade de São Paulo, com CEP: 08597-620

Entre em contato conosco pelo Telefone: (11) 4644-3790 agora mesmo para conhecer as soluções que tem a oferecer para sua empresa!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>